Paulinha....de improviso, ao vivo e sem roteiro!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

JAC promete vir com tudo em 2010

O Joaçaba Atlético Clube lançará projeto para fidelização de sócios.



Paula (RAÍZES DIÁRIO)


Especial

JOAÇABA - A diretoria do Joaçaba Atlético Clube (JAC) se reuniu ainda no final deste mês de setembro, para avaliar a campanha do clube no ano, e também discutir os preparativos para o ano de 2010. O clube se prepara para lançar oficialmente um novo projeto para levantar fundos, e contratações de atletas para começar bem o campeonato no próximo ano. A exemplo do ano de 2008 que a novidade foi programa “sócio torcedor”, onde torcedores contribuem mensalmente e ganham uma carteirinha; que entre os benefícios estão a entrada livre nos jogos; uma maneira dos torcedores ajudarem o time. No ano passado o clube estima que cerca de 400 pessoas se associaram.

Para 2010 o presidente do JAC, Luiz Carlos Coelho destaca o lançamento de outro projeto, denominado “Conselheiro 100”. “É um projeto parecido com o Sócio Torcedor já implantado pelo clube, mas que fideliza os torcedores, tornando-os sócios do clube, que tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades do clube através de uma quantia mensal. Neste projeto que será ainda oficializado, os sócios poderão participar como conselheiros dentro da diretoria, nas reuniões sugerindo e opinando mudanças e melhorias. O torcedor que aderir ao projeto, terá direito a cadeira numerada e ingresso livre nos jogos do clube. Serão 100 cadeiras definitivas. Estamos trabalhando forte para atingir os 100 conselheiros”, ressalta Coelho.

Ainda para o próximo ano, a diretoria do clube definiu que a comissão técnica, deve continuar com Magalhães, Tatá e Zé Roberto. Segundo o Coelho, alguns nomes de atletas já estão sendo cotados, mas o grupo está praticamente fechado para a campanha 2010. “Agora iremos aguardar a Federação divulgar o calendário dos jogos; e esperamos que aconteçam antes dos jogos da Copa Mundo, ou seja em fevereiro, para que o campeonato não seja atrasado”.



RETROSPETIVA



Em 2007, o JAC disputando a divisão de acesso chegou perto, de entrar para a disputa da divisão especial, mas perder o returno e a vaga na elite para o Atlético Cidade Azul de Tubarão, na cobrança de penaltis.

Na segundona de 2009, o time fez uma péssima campanha no primeiro turno, com duas vitórias e um empate em nove jogos. Os resultados segundo a diretoria devem-se aos constantes jogos fora de casa, sem a torcida, e que envolveram grandes gastos, que desmotivou jogadores e comissão técnica, devido a interdição do Estádio Oscar Rodrigues da Nova; quando o clube teve oportunidade de jogar em casa, o time enfrentou até chuva de pedra, que paralisou o jogo.

Mas no segundo turno veio uma inesperada recuperação: o time conseguiu 17 de 27 pontos possíveis e ficou com a vice liderança do returno, o que não foi o suficiente para classificar a equipe, que ficou a um ponto da tão sonhada classificação para o quadrangular final.

Em 2010 a equipe estará mais uma vez tentando o retorno do futebol profissional joaçabense a elite de SC. Disputará a divisão especial, equivalente a segundona.



Grandes Momentos

- Melhor campanha no returno da segundona em 1999.

- Vice Campeão Catarinense da Segunda Divisão 2000.

- 5o Lugar na Seletiva para a Primeira Divisão 2000.

- Vice Campeão do Returno Divisão de Acesso 2007.

- Terceiro lugar no grupo A Divisão de Acesso 2008.

- Vice Campeão do Returno Divisão de Acesso 2009.

Nenhum comentário: