Paulinha....de improviso, ao vivo e sem roteiro!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Judocas trazem medalhas para Joaçaba


Everton Krug e Luciana Mazetto da AMOJ trazem título de vices campeões para o meio oeste.






Paula Patussi


Especial (RAÍZES DIÁRIO)



JOAÇABA – Atletas da Associação Meio Oeste de Judô (AMOJ) chegaram de Vitória, no estado do Espírito Santo, com um peso a mais na bagagem. Everton Krug e Luciana Mazetto, disputaram o Campeonato Brasileiro Sênior, nas categorias Peso Super Ligeiro e Meio Pesado respectivamente. Os dois atletas do meio oeste sagraram-se vice campeões, na competição que é uma das mais tradicionais do país.



O Brasileiro é o último torneio que dá vaga para a seletiva que formará a seleção nacional 2010 e terá a participação de 258 judocas. As disputas aconteceram no ginásio Jones dos Santos Neto no sábado (17) e no domingo (18).



Para o judoca Everton Krug a conquista recente de uma das principais competições do Brasil, com a participação dos melhores da cada estado, mostra a qualidade do Judô do meio oeste catarinense. “Saímos do interior de Santa Catarina, para disputar com atletas que diferentemente de mim e da Luciana, vivem apenas do esporte. A nossa realidade é igual de tantos outros atletas, que trabalham o dia todo e ainda treinam. Nós nos superemos as dificuldades, que são muitas, a cada dia; sendo persistentes e dando o nosso melhor a cada entrada no tatame”, diz.



“Ficamos muito satisfeitos com desempenho de Everton e Luciana, destaca o professor e diretor técnico da AMOJ, Isao Yamaguti, ressaltando. “Toda vez que vemos atletas, como eles que saem do interior de um estado, e enfrentam outros que tem maiores condições, por saírem de centros grandes, vemos a importância do trabalho que a Associação promove, especialmente por que sempre tem representatividade em campeonatos estaduais, e pelo trabalho feito nas bases e na busca de crescimento dos atletas da AMOJ”, diz. Alcançamos uma meta, a de colocar nossos atletas dentro do ranking da Federação, que é uma coisa muito importante, e de visibilidade para Joaçaba, que tem tradição em várias modalidades esportivas”.

Um comentário:

Leonir disse...

Parabéns a todos os judocas de Joaçaba que estão se dedicando cada vez mais e lutaram bem também na 9ª Copa Camilo Penso, hoje, em 2011.